top of page

A História da Águia e as Galinhas




Essa linda e concisa história nos mostra o quão incrível potencial possuímos, porém, inexplorado pelo medo ou pelo comodismo...


Em um lindo amanhecer em direção a floresta, um aldeão foi apanhar alguns gravetos para utiliza-los para cozinhar e fazer o almoço de sua família.

No caminho, se deparou com um filhote de um pássaro e o levou para sua casa.

Ao chegar, decidiu colocá-lo no galinheiro junto com as galinhas. Então, esse pássaro, passou a comer, beber e se relacionar exatamente como as próprias galinhas.


Cinco anos depois, este homem recebeu em sua casa a visita de um grande amigo que não via há muito tempo. Enquanto passeavam pelo jardim, seu amigo lhe disse:


– O que aquele pássaro está fazendo com aquelas galinhas? É uma águia, não é mesmo?

– De fato – disse o aldeão. É uma águia! Mas eu a criei como uma galinha. Ela não é mais uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar de possuir um corpo maior e asas de quase três metros de extensão.


– Não – retrucou o amigo. Ela é e sempre será uma águia. Pois tem o coração e a determinação de uma águia. E este coração, um dia a fará voar às alturas.

– Não, não – insistiu o aldeão. Ela virou uma galinha e jamais voará como águia, pois já fazem cinco anos que ela está nesta situação e não vai ser agora que ela vai mudar.


O amigo sábio decidiu fazer um teste. Ele pegou a águia, ergueu-a bem no alto e desafiando-a disse:

– Sei que você é de fato uma águia, sei que você pertence ao céu e não a esse lugar, junto a essas galinhas, então abra suas asas e voe!

A águia pousou sobre o braço estendido do homem. Olhava distraidamente ao redor, porém, ao observar as galinhas lá embaixo, ciscando grãos no chão. Decidiu pular e se juntar a elas.


Então o aldeão comentou: – Eu lhe disse, ela virou uma simples galinha e não vai mudar! – Não – tornou a insistir o amigo. Ela é uma águia. E uma águia sempre será uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.


No dia seguinte, o sábio amigo o visitou novamente, pegou a águia e subiu com ela até o teto da casa. Sussurrando-lhe, disse:

– Águia, já que você é uma águia, abra suas asas e voe!

Novamente a águia ficou trêmula e apenas olhava distraidamente ao redor. Quando ela observou as galinhas lá embaixo, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas mais uma vez...


O aldeão sorriu e voltou a comentar:

– Eu havia lhe dito, ela virou uma galinha! – Não – respondeu o amigo firmemente. Ela é uma águia e sempre possuirá o coração e a determinação de uma águia. Vamos experimentar mais uma vez. Amanhã a farei voar, te prometo.


No dia seguinte, o sábio amigo visitou o aldeão bem cedo. Pegaram a águia, levaram para fora da cidade, bem longe das galinhas, no alto de uma montanha. Quando o sol nascente começará a brilhar radiante nos picos das colinas.


O sábio ergueu a águia bem para o alto e ordenou-lhe:

Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe! A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse uma vida nova. Mas não voou...

Então o sábio a segurou firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte.


De repente ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico som de uma águia e ergueu-se, soberana, sobre seu próprio corpo. No momento seguinte, subitamente começou a voar, a voar para o alto, a voar cada vez mais para o alto. Voou… e voou… até confundir-se e desaparecer no azul infinito do horizonte…


Nós nascemos com a capacidade de alcançarmos e conquistarmos tudo na vida. No fundo somos como as águias, queremos conquistar o mundo. Mas, infelizmente há pessoas que nos fazem pensar como galinhas. E por consequência acabamos por ficar presos como elas.

Se continuarmos a pensar e agir como galinhas, nossa existência sempre será sem graça e totalmente limitada a nossa total capacidade de aprender e explorar novos horizontes.


Se você está levando uma vida pacata e totalmente sem sentido, te desafio a implementar uma mudança em sua forma de pensar e agir;

A de se relacionar e envolver apenas com pessoas que pensam positivo, que falam de ideias e não de outras pessoas, que pensam grande e que querem melhorar drasticamente a vida e esse mundo para melhor.


Acredito firmemente que essa simples atitude gerará uma enorme transformação em você, e sua vida passará a prosperar como nunca imaginou antes...


Sejamos como as águias em nossas vidas e não como as galinhas!

Um grande abraço e sucesso sempre.

Acesse nosso canal no youtube para saber mais:


310 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page